terça-feira, 12 de julho de 2011

Curiosidades épicas...

 Olá gente, desculpa pelo "big" tempo sem postar, mas dessa vez a espera valeu a pena!

Hoje teremos o prazer de comentar com vocês sobre o livro 'Ragnarök - O Crepúsculo dos Deuses' de Mirella Faur. 

Sobre a autora: Mirella Faur não tem muitas obras publicadas, além deste há "Mistérios Nórdicos",  mas esta, podemos garantir, é a mais interessante e completa obra sobre a cultura do povo celta. Não se trata só do estudo no qual a autora dedicou grande parte de sua vida mas também revela grandes curiosidades sobre toda a mitologia nórdica. Mirella é romena, nasceu na Transilvânia, e naturalizou-se brasileira.

Sobre a obra: Nos primeiros capítulos tomamos ciencia dos principais costumes, crenças e algumas curiosidades, no decorrer dos textos vamos nos surpreendendo com as descobertas histórias sobre os vikings, a cultura aos deuses, e outros esteriótipos criados pelo cinema para reavivar em nossa cultura essa mitologia tão rica. (Juro que dá vontade de contar as várias coisas que descobri, mas perderia a graça hehe...)
Tem-se a oportunidade de conhecer os deuses mais famosos a fundo como Thor, Odin e Frey (capa) e outros menos conhecidos porém não menos importante como Mimir, Mani e Tyr, dentre outros. Uma das questões mais interessante é que existem relações com a história real e os filmes e desenhos criados com base nessas curiosidades : O Senhor dos Anéis, Thor e Cavalheiros do Zodíaco.

Curiosidade que pode ser revelada *_*: No livro a um guia de pronúncias, onde você pode aprender um pouquinho de alemão, e o nome Ragnarök lê-se Ragnarêk (essa é para nunca mais dizer errado hehe)!

Este livro não tem contra-indicação nenhuma, pode ser lido por quem tiver interesse no estudo ou curiosidade em saber mais sobre esta rica fase da humanidade, é muito interessante e com um preço acessível: R$50,00 na Saraiva!! Para todos aqueles que almejam enriquecimento cultural esse livro fica no Hall de obrigatórios... Espero que gostem!

Aninha/ Projeto Nunca Vesti 38

2 comentários:

  1. opaaa!! eu querooo! to um bom tempo sem ler e acho que esse livro sera meu proximo!! adorooo esse tipo de leitura! pq amoo HQ!!! adorei o post!! fikei super interessada!! beijaoo

    ResponderExcluir
  2. Adorei o nome do blog! Sair um pouco dessa ditadura de magreza faz bem. Eu sou uma neurótica com isso e desde que deixei de vestir 38, não paro de achar defeitos no espelho...

    ResponderExcluir