quarta-feira, 25 de maio de 2011

Amazônia em fa(o)tos!

Boa Tarde!!
 Bom pessoal, esse aí é o slogan da mais nova exposição do Rio, "Os Guardiões da Amazônia". Esse trabalho fantástico foi desenvolvido por um designer francês e um fotográfo brasileiro, Antoine Olivier e J.L.Bulcão. Nesse trabalho impressionante, esses dois profissionais retratam a amazônia pouco conhecida, e sustentável! Durante dois meses do ano de 2009, eles fizeram uma espécie de excursão que tinha como objetivo retratar  o dia-a-dia de algumas das comunidades que vivem por lá, e dessa forma, descobriram formas produtivas e sustentáveis de sobreviver no meio da Floresta.

Todas essas imagens fazem parte de um livro, que foi lançado recentemente na França, chamado Les Gardiens de l'Amazonie. O nome, traduzido para o português, entitula essa maravilhosa exposição que demonstra a rica cultura do povo amazonense, a biodiversidade que os cerca e, além disso , como seres humanos podem viver em perfeita harmonia com o meio ambiente. A preservação e a promoção da mata faz com que essa cultura se espalhe por todo o mundo, e assim nos ensina um pouco mais sobre nosso incrível planeta e nossa própria existência. 

Esse seria o maior exemplo para que o humanismo pudesse parar de agredir nosso planeta e preservar nossa linda natureza. Também apoiamos essa idéia e parabenizamos a iniciativa desses artistas extraordinários!!

Para quem quiser assistir a exposição, o endereço está a baixo:

Espaço Cultural Eletrobras Furnas
Rua Real Grandeza, 219 - 1a e 2a Galerias
Botafogo - Rio de Janeiro
Visitação: de 21 de maio a 17 de julho 2011
Terça a sexta // 14h às 18h
Sábados, Domingos e feriados // 14h às 19h
Entrada franca // Livre para todos os públicos

PS.: Para quem nos curti no Facebook, o endereço desses caras é  http://www.facebook.com/profile.php?id=100002521680783#!/pages/Guardi%C3%B5es-da-Floresta-Amaz%C3%B4nica-Antoine-Olivier-e-JL-Bulc%C3%A3o/216342618392149, é só acessar e conferir!! 

Aninha / Projeto Nunca vesti 38

Nenhum comentário:

Postar um comentário